Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 09, 2017

Na terra de solo vermelho: mulher de vereador usa Câmara para vender vasilhas plásticas

Câmara de Brejo dos Santos foi utilizada para evento de vendas de vasilhas plásticas (Foto: Dedé de Livaci/Arquivo Pessoal)

A esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Brejo dos Santos, cidade do Sertão paraibano, usou o espaço da sede do legislativo municipal para promover um evento para venda de vasilhas plásticas. Cláudia Freitas, mulher do vereador Rinaldo Soares (PSDB), tirou fotos do evento e publicou em uma rede social com a legenda “líder empreendedora”. O evento aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, três dias após o marido da vendedora tomar posse.

Para realizar o evento, Cláudia Freitas solicitou à Câmara de Brejo dos Santos o uso temporário do plenário com o argumento de que o município não possui um Centro de Convenções ou local adequado para esse tipo de evento. No pedido, subscrito por 14 mulheres, é exposto que “o objetivo é demonstrar produtos e angariar supostos representantes com uma condição de renda para o município”.

O assessor jurídico da casa legislativa, deu parecer autorizando a cessão do espaço, argumentando que “não há improbidade ostentada por pessoas que desconhecem o instituto do ‘uso de bem público’ e a ‘permissão de uso de espaço público’, institutos diversos que, de modo como foram utilizados não há lesão patrimonial e nem moral ao erário”, justifica.

O assessor completou ainda que não houve despesas públicas com o evento e atribuiu a polêmica com a realização do evento à oposição. “Rinaldo foi o vereador mais votado, com mais de 700 votos e um vereador em Brejo dos Santos se elege com 200 votos. Tudo é intriga da oposição. Acredito que com trabalho essas críticas sumam”, defendeu.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...