Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 10, 2017

Mossoró: Prefeita Rosalba Ciarlini é citada em reportagem da Folha de São Paulo por nomear parentes para integrar primeiro escalão.



Em Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) abarrotou o primeiro escalão de sua gestão nomeando seus parentes mais próximos; uma prática que encontra amparo legal, mas que não pega bem nos dias atuais de constantes cobranças por parte da população para que haja uma moralização na administração pública.
De acordo com reportagem publicada pelo Jornal Folha de São Paulo (Veja AQUI), Rosalba Ciarlini assumiu a prefeitura de Mossoró nomeando parentes em pelo menos 4 das 14 secretarias existentes. 

O festival de nomeações começou pelos filhos da gestora. Carlos Eduardo Ciarlini Rosado virou secretário-chefe do Gabinete Civil, enquanto que Lorena Ciarlini Rosado assumiu a pasta de Desenvolvimento Social.

Outros integrantes da família também foram beneficiados pela caneta da Chefe do Executivo. Lahyre Rosado Neto, filho da vereadora Sandra Rosado, prima da prefeita, ficou com a pasta de Desenvolvimento Econômico. Já para a secretaria de Agricultura foi nomeada Katherine Rosado, esposa do deputado federal Beto Rosado, que é sobrinho de Rosalba.

Vale salientar que, por se tratar de nomeações políticas, tais práticas são permitidas, de acordo com súmula do Supremo Tribunal Federal (STF).

politicapauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...