Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 06, 2017

Estudante do IFRN sobrevivente de tragédia na RN-117 precisa de doações de sangue urgentemente

Foto: Arquivo Pessoal


O estudante Daniel Marques Alves Pereira, 16 anos, que sobreviveu à tragédia na RN-117 ocorrida na última quarta-feira, 04, está precisando urgentemente de doações de sangue. Ele está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e apresenta quadro grave. As informações foram confirmadas ao MOSSORÓ HOJE pela enfermeira Zeine Oliveira, do Hemocentro de Mossoró. 

A irmã de Daniel, Fernanda Marques Costa, de 5 anos, morreu no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, após ser internada na UTI, nesta quinta-feira, 06. No acidente, a mãe do jovem, Jaida Marques, também ficou ferida. 

O Hemocentro informou que  Daniel pode receber qualquer tipo sanguíneo e que algumas pessoas já começam a ir a unidade fazer a doação. Para doar é preciso ter a partir de 16 anos, portar documento com foto, estar saudável, ter dormido bem nas últimas horas, bem alimentando e não ter ingerido bebidas alcóolicas. 

Em entrevista, Zeine Oliveira revelou que Jório, que estudava Direito na UFERSA, doava sangue frenquentemente. 

Daniel é estudante do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) campus Mossoró. Alunos, amigos e professores fazem campanha nas redes sociais em busca de doações. 

A família Marques é de Caraúbas, onde as vítimas fatais do acidente foram veladas. 

Mossorohoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...