Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 23, 2016


Orientações do Tabelião, Filosofo e Professor Nivaldo Costa Vieira

DÚVIDAS COMUNS SOBRE USUCAPIÃO:

A imagem pode conter: 1 pessoa1- usucapião é a mesma coisa que desapropriação. No usucapião, outra pessoa física passa a ser dona de uma propriedade. Na desapropriação, o poder público toma o bem para si, indenizando ou não o proprietário do bem.
2- É possível comprar a posse de um imóvel? A posse de um imóvel não se vende. Quando as pessoas"compram um imóvel" o que há é acessão de posse sobre ele.
3 - Sou inquilino do mesmo imóvel há mais de 20 anos. Posso me tornar proprietário pelo usucapião?Quando você aluga um imóvel será inquilino até o término do contrato, não podendo alegar usucapião. Porém, se o proprietário sumir e nunca mais cobrar o aluguel, abandonado o imóvel, se você atender a todos requisitos poderá usucapiar. Creio que orientei algo para alguém. Ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Veja que vender posse é muito complexo. Tem muita gente brincando com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...