Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 15, 2016

Chapas majoritárias eleitas em Água Nova e Rafael Fernandes podem ser cassadas pela Justiça Eleitoral

Imagem relacionadaExistem possibilidades de uma reviravolta no cenário político atual dos municípios de *Água Nova/RN* e *Rafael Fernandes/RN* - tendo em vista que se encontram tramitando na 65ª Zona Eleitoral com sede em Pau dos Ferros/RN, duas Ações de *Investigação Judicial Eleitoral*, com pedidos de cassação das chapas eleitas, cada uma com suas peculiaridades, impetradas por opositores que disputaram o último pleito eleitoral de 2016, nas respectivas urbes.

As petições foram protocoladas junto à Justiça Eleitoral, individualmente - pelos seus respectivos advogados, acompanhadas de provas, que em tese - caracterizam a *corrupção eleitoral*, ou seja, a *compra de votos*.

Como toda ação impetrada na Justiça, seja comum ou Eleitoral, as partes representadas (investigadas) tem o direito de apresentarem defesa e contestar às acusações, cabendo ao Magistrado, após ouvir o parecer do Ministério Público, analisar detalhadamente os autos e decidir pela procedência ou não dos fatos.

Não há uma data prevista para os julgamentos, podendo inclusive acontecerem em datas distintas e a qualquer momento, após os trâmites legais.


*GP INFORMATIVO*📢

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...