Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 31, 2011

O Estadão São Paulo


Transplante de recursos públicos para a saúde.





Às vésperas da votação da Emenda 29 (que determina que os recursos destinados à saúde cresçam de acordo com o PIB), os oportunistas de sempre já se arvoram em recriar a CPMF. Mas o governo não quer que o novo imposto seja debitado em sua conta (sabe como é, tira muito voto…) e por isso já colocou os governadores na jogada.
Eu proponho diferente. Como já ficou mostrado na charge, os recursos à nossa frágil e debilitada saúde não deveriam ser criados, mas sim transplantados — de preferência, do bolso dos corruptos. Daí a importância de manter a faxina em curso.
Mas como os nossos governantes sofrem de amnésia seletiva (em relação à população), o mais provável é que eles adotem a eutanásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...