Pesquisar este blog

sábado, agosto 27, 2011

Jornal Agora de São Paulo SP


Procuradoria quer ampliar revisão do teto
Luciano Bottini Filho e Luciana Lazarini do Agora
O Ministério Público Federal em São Paulo e o Sindicato Nacional dos Aposentados querem que os aposentados entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991, no período chamado de buraco negro, sejam incluídos na lista de quem receberá a revisão pelo teto nos postos.
Primeiro, eles deverão tentar um acordo com o INSS para que esses segurados sejam incluídos.
Depois, outro caminho será entrar com uma ação civil pública.
No momento, a Procuradoria aguarda um levantamento do sindicato com os benefícios desse período que tiveram a limitação nas aposentadorias.
Segundo o procurador Jefferson Aparecido Dias, que representa o Ministério Público Federal na ação civil pública que levou o INSS a iniciar o pagamento da revisão nos postos, eles estão esperando a confirmação do acordo na Justiça.
"Depois, poderemos entrar com a ação." Porém, se houver um acordo, não será preciso acionar a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...