Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 31, 2011

Ministerio da Previdencia Social


Da Redação (Brasília) – Uma quadrilha que fraudava benefícios na Agência da Previdência Social (APS) em Guarapuava (PR) foi desarticulada na manhã desta quarta-feira (31) pelo Força Tarefa Previdenciária (Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal). Sete pessoas foram presas.
As investigações identificaram três servidores da APS Guarapuava, dentre eles o gerente da agência, que atuavam juntamente com intermediários para arregimentar segurados interessados na obtenção de benefícios previdenciários sem o devido preenchimento dos requisitos legais para a sua concessão. As principais irregularidades foram detectadas em benefícios por incapacidade, especialmente auxílio-doença.
Os prejuízos estão estimados, até agora, em R$ 700 mil. As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2011 a partir de denúncias recebidas na Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava (PR) e na Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos (APEGR) do Ministério da Previdência Social.
A Operação Falcatrua contou com a participação de 26 policiais federais e 10 servidores do Ministério da Previdência Social. (Ascom/MPS/PF)
Informações para o cidadão Ligue 135

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...