Pesquisar este blog

domingo, julho 31, 2011

Confabulações Invejosas

"Jamais pronuncieis tais palavras: ´Não conheço isso; -- portanto é falso`.
´É preciso estudar para saber, saber para compreender, compreender para julgar`." Nârada, antigo filósofo hindu





 ““Por que para ele e não para mim?” Assim confabula a mente invejosa na calada da noite. Enquanto esta serpente venenosa sibilar à vontade na mente humana continuaremos todos contidos num mundo infinitamente aquém de nossas reais possibilidades e merecimento. Aquilo que em nós inveja é a declaração de nossa ignorância, porque reconhecer a íntima comunhão de toda a espécie humana desintegra e reduz à cinzas qualquer vestígio de inveja, cobiça ou vício. A ignorância que produz a inveja vai além, não percebe a violência gerada e se a percebe se refestela nela como se fosse direito inalienável sua aplicação. Enquanto isso, o espírito, que é aquele que vê, se retira e sua ausência nos torna miseráveis ainda que vestidos com marcas famosas e caríssimas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...