Pesquisar este blog

terça-feira, maio 27, 2014

TEXTO E VÍDEO DO BLOG DO PLANALTO 27 DE MAIO DE 2014

Agricultora acredita que novo Plano Safra mudará a vida no semiárido
Posted: 26 May 2014 03:20 PM PDT
A presidenta Dilma Rousseff participou do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015, nesta segunda-feira (26), com novas medidas para o fortalecimento do Brasil rural. O destaque do plano é o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que terá investimento de R$ 24,1 bilhões. O programa vai beneficiar 4,8 milhões de agricultores de todo o país.
Uma das novidades é o Pronaf Educação Orientada, linha de crédito voltada para a produção sustentável de alimentos, com foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A linha fomenta projetos de sistemas agroflorestais, convivência com o Semiárido, agroecologia e produção de alimentos para centros urbanos.
A agricultora Francisca Gilberta de Carvalho possui uma terra de 62 hectares em Paulistana – PI, onde planta milho, feijão, abóbora e melancia. Para ela, o plano vai mudar a vida dos agricultores da região do semiárido.
“A gente só consegue produzir de fato no período da chuva. Estamos atravessando uma das maiores secas no Brasil. Com essa política que foi lançada hoje, vai ser bom demais para a gente poder estar trabalhando e melhorando a nossa agricultura familiar“.
Para o Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, o Plano Safra é o maior plano que o governo já lançou para a agricultura familiar.
“É muito importante porque nós mantivemos todas as condições. Todas as taxas de juros estão inalteradas para a agricultura familiar, o que faz com que a agricultura familiar tenha ainda mais vantagens porque as taxas são ainda mais favoráveis diante de um cenário de aumento de taxas de juros da economia”.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...