Pesquisar este blog

sábado, novembro 26, 2016

Temer convoca líderes do Senado para discutir PEC do teto de gastos

Resultado de imagem para Temer convoca líderes do Senado para discutir PEC do teto de gastos
Presidente foi para Brasília neste sábado e deve se reunir com parlamentares na segunda-feira, 28

Brasília - Em meio à crise gerada pelo episódio envolvendo os ex-ministros Marcelo Calero e Geddel Vieira Lima, o presidente Michel Temer convocou uma reunião com líderes do Senado para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento dos gastos públicos. O encontro entre Temer e os líderes do Senado deve acontecer na segunda-feira, 28. O compromisso ainda não aparece na agenda do presidente.

A PEC do teto está em tramitação no Senado e o texto está previsto para ser votado em primeiro turno no plenário do Senado na terça-feira, 29. Sem Geddel no governo, o presidente tem dito a aliados que ele próprio fará a coordenação política para a votação da PEC do teto, considerada fundamental para o ajuste e a recuperação da economia.

Temer deixou sua residência no bairro do Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, depois das 10h, e embarcou rumo a Brasília à tarde. Não há detalhes sobre a agenda do presidente nesse intervalo.

Temer passará o restante do sábado na capital federal para "realizar contatos", segundo informações da assessoria de imprensa da Presidência da República. O assunto não foi revelado. O presidente deve retornar a São Paulo no domingo para participar de um encontro da comunidade libanesa, às 16 horas, na sede do governo paulista, o Palácio dos Bandeirante.

estadao

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...