Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 30, 2012


Eleição: a urna brasileira e a estabilidade política

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:51
A nota de Ilimar Franco, na sua coluna de ontem, no Globo, reproduzida abaixo, contraria um pouco aqueles que fazem questão de sofrer, pernamentemente, do famigerado ”complexo de viralata”, de que tando falava Nelson Rodrigues:
”Na contramão dos intelectuais que têm por hábito desconstruir o país, o cientista político Jairo Nicolau está publicando o livro “Eleições no Brasil”. Nele, conclui que “a eficiência do processo eleitoral brasileiro não deve ser desprezada”. E, sugere que eleições limpas e competitivas (urna eletrônica) são “fator fundamental para explicar a alta estabilidade política vivida pelo Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...