Pesquisar este blog

quarta-feira, março 28, 2012



Deputados socialistas debatem saúde pública com ministro Padilha

Em reunião organizada pela líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Sandra Rosado (RN), na manhã desta quarta-feira (28), deputados que compõem a Bancada federal apresentaram propostas e pleitos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. As sugestões incluem a instalação de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a expansão de programas de combate ao crack e o reajuste na tabela de remuneração para profissionais e hospitais que atendem ao SUS.

Padilha agradeceu ao apoio dado pelo PSB às ações desempenhadas pelo Ministério e pediu o empenho dos parlamentares para fazer com que os programas de saúde cheguem aos municípios. "Nos ajude com sugestões daquilo que pode ser feito para aperfeiçoar as políticas públicas de saúde e também a sensibilizar os municípios no sentido de aderir aos programas oferecidos, a exemplo do Rede Cegonha." Segundo o ministro, muitos prefeitos, por falta de conhecimento e de interlocução com o Governo Federal, deixam de oferecer vários benefícios aos cidadãos de suas localidades.

Sandra Rosado aproveitou a ocasião para anunciar que, em reunião com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ficou acordado que os parlamentares poderão realocar os recursos de suas emendas para ações nas áreas de saúde e educação. Segundo a ministra, haverá maior rapidez para que esse dinheiro chegue aos estados e municípios.

A líder socialista reiterou, ainda, o compromisso de trabalhar, junto com toda a Bancada socialista, para que a população de todo o País tenha cada vez mais acesso à saúde garantida pelo Estado. "Manifestamos o nosso reconhecimento pelo excelente trabalho que tem sido feito pelo ministro em todo o Brasil, lançando juntamente com a presidenta Dilma, programas de grande importância para todo o Brasil. Conte sempre com o nosso empenho", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...