Pesquisar este blog

segunda-feira, março 28, 2016

Ministro do Turismo, do PMDB, pede demissão do governo

Henrique Eduardo Alves (PMDB) quando tomou posse do ministério do Turismo, em abril de 2015
Henrique Eduardo Alves (PMDB) quando tomou posse do ministério do Turismo, em abril de 2015

O ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) redigiu carta em que pede demissão do governo Dilma Rousseff. O peemedebista, próximo ao grupo do vice-presidente Michel Temer, é o primeiro dos sete integrantes do partido a pedir para deixar o primeiro escalão do governo da petista.

A decisão do ministro foi oficializada minutos após o PMDB fechar questão sobre o desembarque do governo, que será oficializado nesta terça (29).

Na carta, Henrique Eduardo Alves cita o vice-presidente e diz que "o momento nacional coloca agora o PMDB, meu partido há 46 anos, diante do desafio de escolher o seu caminho, sob a presidência de meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer".

"Todos —o governo que assumi e o PMDB que sou— sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que –lamento admitir– se exauriu", diz o ministro na carta.

Henrique Alves encerra o documento dizendo que pede demissão por "coerência" e cita a "luta por um Brasil melhor". Ele ainda menciona a lealdade ao PMDB ao se dirigir diretamente a Dilma na carta de demissão.


"Estou certo de que sendo a senhora [Dilma] alguém que preza, acima de tudo, a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá minha decisão"..

folha.uol

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...