Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 27, 2013

ESTA MAQUINA, MOTONIVELADORA QUE ESTA SENDO ENTRE HOJE EM SÃO FRANCISCO DO OESTE É DO GOVERNO FEDERAL, A PREFEITURA NÃO PEDIU NADA E NEM COMPROU NADA INCLUSIVE A RETRO ESCAVADEIRA E O TRATOR TUDO FAZ PARTE DO PAC 2 DO GOVERNO FEDERAL; CUIDADO NO DISCURSOS PRA NÃO VENDER O PEIXE ALHEIO DIZENDO QUE É SEU DONA PREFEITA

PAC 2: Dilma entrega 250 máquinas para obras no Rio Grande do Norte


Dilma durante a a cerimônia de entrega das máquinas em Natal Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação

A presidente Dilma Rousseff viajou na manhã desta segunda-feira para Natal, onde participa da cerimônia de entrega de 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para 149 municípios em situação de emergência por causa da seca do semiárido do Rio Grande do Norte. Segundo o governo, os equipamentos serão encaminhados às cidades beneficiadas após o treinamento dos operadores, que acontecerá entre 4 e 25 de junho. A solenidade acontece na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do Estado.
Durante o evento, Dilma vai anunciar a liberação de R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal, com recursos do Ministério do Turismo. Ela ainda participa do lançamento do edital de licitação para obras complementares da duplicação da BR-101 no Estado, como a construção de vias marginais, obra de drenagem e dois viadutos.
O Ministério da Justiça e o governo estadual assinarão o Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro. A ordem de serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador também será assinada durante a cerimônia.
A doação de retroescavadeiras e motoniveladoras a prefeituras faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 e tem o objetivo de beneficiar a população rural dos municípios com a construção e recuperação de estradas para o escoamento da produção, contribuindo para a organização produtiva dos agricultores familiares dessas regiões.
O governo potiguar informou que as máquinas doadas representam um investimento federal de R$ 81,6 milhões e vão atender 89,22% dos municípios e 79,45% da população rural do Estado, o que equivale a 560 mil famílias a serem beneficiadas. Ao todo, 500 operadores serão capacitadas para operar as máquinas. Os cursos terão duração de 16 horas para trabalhar com retroescavadeiras e de 40 horas para motoniveladoras. 
MATÉRIA E FOTO DA AGENCIA BRASIL 
Comentário do Cobra: Pelo o que se ler acima fica bem claro que a Prefeitura de São Francisco do Oeste não gastou nada como também não pediu nada, as Maquinas são direcionadas exclusivamente para o campo em nome da Agricultura Familiar, portanto, é bom tomar bastante cuidado nos discursos para não cair em esparela e dizer que conseguiu tais equipamentos, como se ler, estas maquinas faz parte do PAC 2 Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal para Municípios com ate 50 Mil habitantes: Chamo atenção porque é de praxe os Políticos não fazerem nada e usarem tais Programas alheios como se fossem seus, a voz das ruas não aceitam mais manipulação e se continuarem irão se ater com população: Não venda o Peixe alheio dizendo que seu, é nossa observação       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Jean Paul Prates falta a reunião do Conselho de Administração da Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não compareceu nesta sexta-feira (5) na reunião do Conselho de Administração da estatal. O co...