Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 15, 2016

Presidente do Sindágua/RN diz que CAERN pode ser privatizada pelo Governo do Estado.


Uma audiência pública debateu na manhã desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Natal, sobre as obras de saneamento na capital e o risco da privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) , divulgada pela imprensa nacional. A informação é do site Agora RN.

O encontro, realizado através de uma propositura do vereador George Câmara (PC do B) reuniu vereadores e representantes do SINDÁGUA/RN, CAERN, Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal - ARSBAN; Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES/RN, movimentos sindicais e sociais.

O presidente do Sindicato Sindicato dos trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (SINDÁGUA/RN), Alberto Moura, disse que são preocupantes as recentes notícias publicadas na imprensa nacional de que o Governo do Estado apresentou ao Governo Federal interesse em incluir a Caern no pacote de privatizações proposto pelo Governo Federal.


"Já foi divulgado que o governo quer privatizar e isso vai trazer uma perda imensa para os trabalhadores e para a população quando comparamos com o que ocorreu com a Cosern, em que até hoje os servidores cobram seus direitos e a tarifa teve até 1000% de aumento", disse o presidente.

Politica Pauferrense

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...