Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 30, 2015

Veja o que precisa acontecer para Brasileiro ter G-3, G-4 ou G-5

Tiago Luís e Juan disputam bola no Beira-Rio
Tiago Luís e Juan disputam bola no Beira-Rio© Gazeta Press Tiago Luís e Juan disputam bola no Beira-Rio

A noite desta quarta-feira reserva diversos jogos de vida ou morte para times brasileiro, seja na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Americana. Em jogo, contudo, não está somente a permanência no torneio e a chance da conquista de um título no final do ano, mas também o ‘poder' de modificar as vagas para a Libertadores via Campeonato Brasileiro.

Dependendo do que aconteça, o atual G-4 pode virar G-3 e até G-5. Confira as possibilidades:

G-3

Para que o Brasileiro perca uma das vagas para a Libertadores, o campeão da Copa do Brasil precisa ser diferente dos três primeiros colocados do campeonato nacional e um time brasileiro precisa ser campeão da Copa Sul-Americana. Se fosse hoje, o G-3 seria um fato se o Internacional conquistasse a Copa do Brasil e a Chapecoense levantasse a taça da Sul-Americana.

G-4

Para que tudo se mantenha como está, isso é, que o Brasileiro proporcione quatro vagas para a Libertadores, o campeão da Copa do Brasil precisa ser diferente dos quatro primeiros colocados do campeonato nacional e uma equipe estrangeira tem que vencer a Copa Sul-Americana.

G-5


Para que o quinto colocado do Brasileiro ganhe a classificação para a Libertadores, o vencedor da Copa do Brasil precisa estar nos quatro primeiros lugares do campeonato nacional e o campeão da Copa Sul-Americana precisa ser um time estrangeiro.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...