Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 17, 2015

Polícia recupera 67 das 77 armas roubadas de transportadora no Ceará

Polícia recupera 67 armas roubadas de transportadora no Ceará

A Polícia Civil do Ceará conseguiu recuperar ontem (16) 67 das 77 armas roubadas na segunda-feira (14) de uma transportadora em Fortaleza. Também foram recuperadas 11 mil das 12,3 mil munições levadas no assalto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os policiais identificaram e abordaram um homem suspeito de ser o responsável por guardar o material roubado. Ele, inclusive, portava uma das pistolas roubadas.

O material foi encontrado enterrado entre duas casas no município de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Com as munições, havia 66 pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38. O homem foi autuado por receptação e porte ilegal de arma, mas a Polícia investiga ainda se ele participou diretamente do assalto.

O crime ocorreu na manhã de segunda, quando quatro homens renderam os funcionários de uma transportadora em Fortaleza. O grupo fugiu em um carro levando também o HD com as imagens do sistema de monitoramento do local.

O Serviço de Fiscalização de Produtos da 10ª Região Militar esteve na transportadora no dia do assalto e autuou a empresa pela ausência de autorização para armazenar armamentos e munições.


Segundo a SSPDS, a carga teria permanecido no depósito da empresa entre sexta-feira (11) e segunda-feira, quando seria entregue a lojas de armas e clubes de tiro. De acordo com o Exército, a empresa tinha a Guia de Tráfego que autorizava o transporte do material.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...