Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 15, 2015

MPF lança seleção para estágio em Direito em Assu

MPF lança seleção para estágio em Direito em AssuO Ministério Público Federal (MPF) divulgou edital para seleção de estagiários de nível superior na área de Direito. As vagas são para formação de cadastro de reserva exclusivamente para a Procuradoria da República no Município de Assu. As inscrições gratuitas poderão ser feitas de 15 a 28 de setembro. O formulário estará disponível no link concursos/estagiários, dentro do site www.prrn.mpf.mp.br.

Os interessados devem preencher a ficha online e apresentá-la na PRM/Assu, localizada na Rua Professora Sinhazinha Wanderley, 912, Centro, das 10h às 17h. O estudante deve levar o original e cópia da carteira de identidade e do CPF, declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado e histórico escolar atualizado, em que conste o total da carga horária exigida para a conclusão do curso e o total já cursado.

Para participar da seleção, o estudante precisa estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com a Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (lista abaixo). Além disso, são pré-requisitos: ter concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso e não concluir no primeiro semestre de 2016.

Haverá reserva de 10% das vagas que surgirem durante a validade do concurso para candidatos inscritos pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais e para candidatos com deficiência. O candidato que optar pelas cotas deve trazer declaração específica (anexa ao edital). Para estudantes com deficiência, é necessário apresentar laudo médico.

A prova será realizada na data provável de 18 de outubro, no horário das 9h às 13h. O local será divulgado no dia 6 de outubro no site www.prrn.mpf.mp.br e no quadro de avisos da Procuradoria da República no Município de Assu. Os candidatos farão provas objetivas e subjetivas.

A jornada semanal de estágio é de 20 horas e dá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 850, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. A aprovação não gera o direito à contratação, que poderá ser ou não realizada, a critério da Procuradoria da República em Assu.

Instituições de ensino conveniadas com a PR/RN:
Centro Universitário do Rio Grande do Norte – Uni-RN;
Centro Universitário Facex – UniFacex;
Faculdade Estácio de Natal – FAL;
Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP;
Faculdade Mater Christi – FMC;
Faculdade Maurício de Nassau de Natal – FMN;
Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – FANEC;
Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte – IES-RN;
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN;
Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN;
Universalidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA;
Universidade Potiguar – UnP.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...