Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 04, 2015

ESTÁDIO Fernandão: Prefeito Dr. Zé Júlio reabre campo de futebol com jogo em comemoração ao 7 de Setembro


Antonio Martins (RN) – Comprometido com a juventude e o bem-estar da população, e aproveitando as comemorações alusivas a Independência do Brasil, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, marcou para a próxima segunda-feira, 7 de setembro, a reabertura do Estádio Fernandão, ocasião em que se realizará um quadrangular entre as quatros equipes vencedoras do último campeonato municipal.
“Estamos resgatando o esporte em nosso município e devolvendo aos atletas e jovens um espaço de vivência, projetado para a prática desportiva, especialmente do futebol”.
Para reabrir o campo, foi preciso investimentos no plantio de um novo gramado e na melhoria da estrutura física, com recuperação da fachada do estádio, dos vestiários e banheiros, que ainda passa por reforma, dos corrimões, da tela de proteção do campo e da pintura das arquibancadas. 
Considerado um dos melhores e mais modernos do Rio Grande do Norte, o Estádio de Antonio Martins foi construído durante sua segunda gestão, entre 2005 e 2008.
Ao tomar posse em 2013, para seu terceiro mandato, Dr. Zé Júlio encontrou o local abandonado, com a grama morta, a energia cortada e a infraestrutura sucateada.
Há dois anos o prefeito vem lutando para conseguir recuperar o Fernandão, especialmente o gramado, que nesse período foi replantado duas vezes e morreu.
PROGRAMAÇÃO – Para marcar sua reabertura, a disputa do quadrangular se dará entre duas equipes da cidade e duas da zona rural: Serrinha do Major, Vila Pintada, Alto da Ema e Veteranos da cidade.
O sorteio dos jogos será feito na hora. Após à primeira partida, haverá uma pausa para o hasteamento das Bandeiras e o Hino Nacional, sendo o torneio retomado logo em seguida.
O evento será acompanhado por atletas, admiradores do esporte, secretários municipais, alunos, professores e grupos de apoio do CRAS, dentre outros convidados. 
Ao final da disputa, por volta das 11h, será feita a entrega das premiações às equipes vencedoras e aos atletas que se destacaram no quadrangular. 
Em seguida, ao meio-dia, haverá música ao vivo no Complexo Turístico, com animação de Carlinhos & Banda, na Área de Lazer, e banho de piscina, no Parque Aquático.
A partir das 16h, o gramado do Fernandão volta a ser palco de outra partida de futebol, entre as duas equipes de Veteranos da cidade. 
Grande incentivador dos esportes, Dr. Zé Júlio lembrou que a construção do Estádio se constitui em um importante instrumento de inclusão e socialização às atuais e futuras gerações que, através da prática desportiva, desejam uma vida saudável, longe das drogas e da delinquência.
Desde sua inauguração, em junho de 2008, com um amistoso entre Baraúnas e Potiguar, ambos de Mossoró, o Estádio Fernandão já foi palco de históricas partidas, a exemplo do jogo do Boa Esperança de Antonio Martins contra o Flamengo Máster do Rio de Janeiro, campeão mundial de 1982, perdendo de 3 x 0, e agora, com sua reabertura, volta a se credenciar a sediar importantes partidas dos melhores campeonatos do Estado.


Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...