Pesquisar este blog

domingo, setembro 20, 2015

Em greve a quase quatro meses, ADUERN visita campi da UERN debatendo mobilização grevista 

ADUERN 2
A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) realiza, a partir da próxima semana, uma série de visitas aos Campi da universidade, atendendo a decisão do Comando de Greve e proposição de atuação da Diretoria empossada recentemente.
 A atividade tem como objetivo repassar as ações que estão sendo tomadas pelo Comando de Greve e ao mesmo tempo convocar os docentes a se integrarem às próximas mobilizações da categoria, fortalecendo o movimento grevista e aumentando a pressão sobre o Governo do Estado.
 Na oportunidade ainda será realizada a escolha dos representantes da ADUERN nos campi, que ao lado da gestão “Valorizar e não precarizar o trabalho docente” terão a responsabilidade e o compromisso de desenvolver o trabalho sindical em todos os polos da UERN.
“É fundamental que a diretoria mantenha uma relação constante com  toda a comunidade acadêmica. O sindicalizado passa a ter maior confiança no trabalho realizado por uma diretoria quando vê a participação efetiva destes diretores nas atividades. Precisamos estender a participação sindical para além de Mossoró, daí a importância desta interação com os campi”, explicou o diretor da ADUERN, Josenildo Morais.
 Confira o cronograma das visitas aos campi:
22/09 – 15 h – Campus Avançado de Patu
 22/09 – 19 h  – Campus avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (Pau dos Ferros)
 23/09 – 9 h – Campus Avançado Walter de Sá Leitão (Assú)
 23/09 – 16 h – Campus Avançado de Natal / juntamente com os professores  do Campus de Caicó

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...