Pesquisar este blog

sábado, maio 07, 2016

Corpos não são liberados para sepultamento por falta de médico legista no ITEP de Mossoró


Mais uma vez, famílias que precisam de liberação de corpos de ente queridos vítimas da violência, passam por constrangimento e humilhação quando procuram o ITEP em Mossoró.


É que desde a quinta-feira, a Unidade Regional não dispõe de médico legista e três corpos estão a espera de necropsia e liberação para que as famílias providencie velório e sepultamento.

Na manhã desta sexta-feira (06),familiares das três vítimas que estão no Itep, aguardando exame de necropsia, foram ao órgão, mas receberam informações que não há médico na unidade e os corpos deverão ser encaminhados à Natal e só depois de examinados na capital retornam a Mossoró, para liberação.

Estão nas geladeiras os corpos de Wanderson Aureliano dos Santos, assassinado em Mossoró, John Wellington de Lima Souza, morto a tiros na noite de quinta-feira em Apodi e o corpo da garotinha Karla Eduarda de Oliveira Paiva de 12 anos, que morreu enforcada em Apodí.

Esse problema da falta de médicos legistas no órgão em Mossoró vem acontecendo semanalmente, mas até o momento as providências para solução do grave problema não foram adotadas pelas autoridade competentes.


Fimdalinha

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...