Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 14, 2015

Coluna Pra Início de Conversa 14/10/2015 

01 – COM EXCLUSIVIDADE

Sargento Rosano Rego deixará comando do policiamento da Quebrada Velha de Guerra? Verdade ou boatos?


Circulava por toda a cidade comentários de que o Sargento Rosano Rego não irá mais comandar o policiamento da Quebrada Velha de Guerra. Como sempre o blog segue sua linha de trabalho sério e de responsabilidade para com seus leitores, pensando assim corremos atrás dos fatos para saber a verdade e dessa forma publicar.

Bem, entramos em contato com o Sargento Rosano Rego e ele nos falou o seguinte: 

Que realmente está deixando o Comando do Destacamento de São Francisco do Oeste, inclusive amanhã irá protocolar um ofício ao comandante do batalhão de Pau dos Ferros solicitando sua substituição.

Em 4 anos e 9 meses de permanência à frente do policiamento de São Francisco do Oeste, o Sargento Rosano Rego disse que só tem a agradecer o apoio e confiança por parte da população e seguimentos públicos e privados.

Na verdade, se somado os tempos que ele já trabalhou aqui, março de 2001 a março de 2005 (como escrivão), julho de 2007 a março de 2008 (como comandante) e o tempo atual, totaliza quase dez anos.

Como não poderia ser diferente, perguntei ao Sargento Rosano qual o motivo de sua saída ou se não tinha motivo, no mesmo momento ele respondeu que não há nenhum motivo especial ou que mereça destaque e acrescentou que a decisão foi pessoal, e disse ainda que não ocorreu nenhum desentendimento ou contra tempo com a chefe do executivo municipal, ao contrário, ele disse que só tem a agradecer o apoio moral e logístico que a prefeita ofereceu todo esse período, sem nunca ter tentado interferir no trabalho da polícia.

No final da conversa, o Sargento me falou que estava trabalhando em três cidades e isso estava tomando muito seu tempo.

Blog do Cobra: Aqui em meu nome e do meu pai Chico Leite agradecemos pela confiança e amizade do nobre Sargento Rosano Rego por nós da credibilidade das notícias em primeira mão ao Blog do Cobra, blog do velho Chico

Vale lembra que tantas e tantas vezes fez valer a justiça na Quebrada Velha de Guerra force para Gregos ou Troianos, rico ou pobre, preto ou branco.

Ao amigo Rosano um abraço desse humilde cidadão filho do seu grande e atermo amigo Chico Leite que amanhã 15 de Outubro completaria 64 anos de vida.

Tomei a liberdade e republiquei esse seu comentário.

Domingo, maio 06, 2012

Comentário do Cabo Rosano!     

Quem realmente abraça a profissão, sente o prazer e a grande responsabilidade de ser um POLICIAL MILITAR.

Ser POLICIAL MILITAR requer muita responsabilidade e coragem, coragem para saber agir na hora certa, coragem para ser honesto, coragem para ser justo, coragem para agir dentro da lei sem se deixar levar por caminhos nebulosos.

Nesta profissão existem momentos de angústias, onde em fração de segundos, muitas vezes com adversidades gigantes, você tem que tomar uma decisão e nem sempre termina com um final feliz, onde posteriormente poderá ensejar o conhecido e às vezes temido “procedimento administrativo”. Qualquer PM que seja submetido ou indiciado em procedimento, já sofreu um dano, mesmo que tenha agido em legítima defesa ou em estrito cumprimento de dever legal.

Mas também existem os momentos de satisfação com o sentimento do dever cumprido, refletido num obrigado de um cidadão ao receber de volta seu carro, sua moto ou objeto que havia sido roubado... na alegria de uma mãe aflita que altas horas da madrugada tem seu filho entregue em sua casa... a expressão de gratidão de vítimas de acidentes de trânsito, que na maioria das vezes são resgatadas às margens de uma estrada já sem esperanças... ouvir o reconhecimento de munícipes e autoridades constituídas ao dizerem que se sentem seguros com o trabalho por ti desenvolvido... o apoio e o reconhecimento por parte dos comandantes, dos superiores hierárquicos, dos pares e subordinados pelos serviços prestados... o entusiasmo e a alegria na face dos irmãos de farda quando logramos êxito em um combate contra o crime... são tantos os momentos que nos enchem o peito de orgulho, SOMENTE QUEM VIVE ESSES MOMENTOS sabe a dimensão e o valor de ser um POLICIAL MILITAR.

Toda profissão enfrenta dificuldades, e na PM não é diferente, mesmo assim amo a minha profissão, pois consegui realizar um sonho de criança.

Parabéns companheiro pelo verso e que Deus continue a nos proteger, para que possamos proteger quem precisa de nós.

Cabo PM Rosano - 7º BPM/RN

02 – TRE na Quebrada Velha de Guerra


Fiscalização do TRE esteve rua cima rua baixo na cidade procurando alguns cidadãos que transferiram ou fizeram seus títulos eleitorais para ter o direito de votarem em São Francisco do Oeste, as diretrizes da fiscalização parti de denúncias junto ao cartório eleitoral.

03 - Comunicado da Emater local de São Francisco do Oeste



A Emater local de São Francisco do Oeste na pessoa de José Gilvan Torres comunista os pequenos, médios e grandes produtores de leite do município, que desejam aderir ao novo Programa do Leite Potiguar conforme decreto do Governo do Estado, os interessados já podem realizar o seu cadastro do programa na sede da Emater local de São Francisco do Oeste ou procura o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para maiores informações.

04 – Na área da Saúde da Quebrada:

O secretario mais uma vez mentiu, não existe nem uma ambulância do Hospital DR Nelson Maia emprestada ao município de São Francisco do Oeste, seja mais honesto com o povo secretario e para de mentir.

A Ambulância do Município continua quebrada a mais de duas semanas, gestora tome uma atitude, a população está cansada de tanta mentira.

Plantão médico normal com a volta de Dr Maria Caridade. Quem precisa os veículos estão à disposição, é só ligar 99628-0392 Celular oficial do Plantão da noite.

05 - Plantão Policial na Quebrada:

A cidade está tudo tranquilo sem alterações conforme informou os Policiais de Plantão. Quem precisa da Policia aqui da Quebrada Velha de Guerra é só ligar 99619-2329 telefone oficial. Saudações a Polícia.


Vou ali e volto amanhã se deus permitir lembrado que a família está de olho.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...