Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 06, 2015

Coluna Pra Início de Conversa 06/10/2015 

01 – Fiscalização do TRE na Quebrada Velha de Guerra


Um carro com funcionários do Tribunal Regional Eleitoral-TRE da comarca de Pau dos Ferros esteve rua cima rua baixo atrás de cidadãs que transferiram ou fizeram os seus títulos eleitorais dizendo residir nesse município, se fosse ao pé da letra mesmo de verdade e a justiça tivesse leis severas, tinha alguns que nem aqui poderia vota. Quem mentiu agora segure a peteca.

02 – Convite Reunião do Colegiado - Alto Oeste Potiguar‏

Lançada chamada pública para fornecedores do Programa do Leite

 

O Governo do Estado, através da Emater-RN, lançou neste, dia 02 de outubro, o edital da seleção pública para cadastramento dos agricultores familiares que tenham interesse em fornecer leite para o Programa Leite Potiguar, a partir de janeiro de 2016. O cadastro será realizado no período de 05 a 20 de outubro. Os agricultores interessados deverão procurar os escritórios locais ou regionais da Emater-RN para se cadastrarem portando a cópia do RG, CPF e a Proposta de Comercialização do Leite - PCL. Clique aqui para ter acesso ao edital da chamada pública.

De acordo com o Decreto, publicado no Diário Oficial no dia 19 de agosto, no PLP pelo menos 50% do leite adquirido será originário da agricultura familiar. A Emater-RN será responsável pelos recursos e pagamentos dos produtores e pela assistência técnica aos produtores da agricultura familiar. A Sethas será responsável pelo recadastramento, cadastramento e monitoramento dos beneficiários, com foco em pessoas em extrema pobreza. A implantação das novas regras serão acompanhadas pelo Comitê Gestor do Programa do Leite - formado pela Emater-RN, Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Sethas e Idiarn.

O governador Robinson Faria destaca que o decreto garante que o Programa do Leite cumpra o papel social de incentivo ao agricultor e às cadeias produtivas do interior do estado. "Estamos resgatando o Programa do Leite à sua essência. O papel do programa é beneficiar e incentivar quem realmente precisa. Nosso governo está fazendo justiça social", disse.

Segundo o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, com a chamada pública serão habilitados os agricultores familiares que preencherem os requisitos para o fornecimento - devem ter DAP válida, rebanho vacinado contra a febre aftosa e produção própria no território potiguar. O limite individual de fornecimento por produtor será de 0,5% da cota total do PLP. O Governo do Estado investe no programa R$ 53,654 milhões ao ano.

Durante esta semana, diretores e assessores estaduais de planejamento da Emater-RN foram a campo se reunir com os 10 escritórios regionais da instituição para informar e orientar como os técnicos locais devem proceder o cadastro dos agricultores em relação às novas regras dessa Chamada Pública.

Após a inscrição, os técnicos vão conferir se as condições dos produtores coincidem com as informações repassadas. Confirmados os dados, o produtor estará habilitado a participar do programa, em lista que será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Emater-RN no dia 18 de novembro (confira o calendário das etapas abaixo). Somente após isso, o produtor assinará com a Emater-RN um termo de compromisso de compra e venda do leite.

À Emater-RN, caberá assessorar as famílias produtoras de leite no processo de produção, a fim de promover o desenvolvimento e a consolidação dos participantes em suas Unidades de Produção Familiar (UPFs).

O Plano de Ater do Programa do Leite se baseia em três eixos: produção e armazenamento de forragem; adoção de manejo sanitário e boas práticas de higiene na ordenha do leite; e promoção do melhoramento genético do rebanho.

CALENDÁRIO

Período de inscrição: 05 a 20 de outubro;

Análise das informações cadastrais pela comissão estadual: 21 de outubro a 06 de novembro;

Divulgação do resultado de habilitação dos agricultores (as): 09 de novembro;

Recepção de recurso administrativo: 10 a 12 de novembro;

Análise do resultado dos recursos administrativos: 13 a 16 de novembro;

Divulgação do resultado dos recursos administrativos: 17 de novembro;

Divulgação do resultado final da chamada pública: 18 de novembro;

Recepção de recursos administrativos contra o resultado final: 19 a 25 de novembro;

Análise do resultado dos recursos administrativos: 26 a 27 de novembro;

Divulgação do resultado dos recursos administrativos contra resultado final: 30 de novembro;

Assinatura do Termo de Compromisso de Compra e Venda: a partir do dia 01 de dezembro

03 – Na área da Saúde da Quebrada:

CRONOGRAMA SEMANAL DA MÉDICA DR (A) Teresa Raquel de Lima Costa


Quem precisa os veículos estão à disposição, é só ligar 99628-0392 Celular oficial do Plantão da noite. Fora isso só alguns palhaços que de vez em quando aparece.

04 - Plantão Policial na Quebrada:

Tudo tranquilo e sem alterações conforme informou os Policiais de Plantão. Quem precisa da Policia aqui da Quebrada Velha de Guerra é só ligar 99619-2329 telefone oficial.

Vou ali e volto amanhã se deus permitir.

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...