Pesquisar este blog

sábado, outubro 03, 2015

Brasil vence Holanda no futebol feminino dos Jogos Militares

Na disputa dos 6º Jogos Mundiais Militares, no complexo Esportivo de Gimcheon, na República da Coreia, a equipe brasileira de futebol feminino venceu hoje (3) a Holanda por 1x0.

As brasileiras dominaram quase toda a partida e aplicaram dribles nas adversárias. O gol do Brasil foi marcado pela jogadora sargento Bárbara Chagas Ferreira, da Marinha, aos 11 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta. Foi a primeira partida disputada pelas brasileiras, que lutam pelo bicampeonato.

O próximo jogo do Brasil será contra a Alemanha, no dia 5. Nos últimos Jogos Mundiais Militares, disputados no Rio de Janeiro em 2011, o time brasileiro ficou com a medalha de ouro.

“Hoje, dominamos o tempo todo e elas [atletas da Holanda] não tiveram nenhuma chance real de gol”, disse o técnico da equipe brasileira, tenente Ricardo Costa Abrantes, da Marinha.

A jogadora e sargento da Marinha Tânia Maria Pereira Ribeiro, a Tânia Maranhão, comemorou, além do resultado contra a Holanda, seu aniversário.

Segundo ela, a vitória foi o presente que queria. “Até comentei no vestiário: não quero bolo, não quero presente. O presente maior que vocês podem me dar é a vitória e graças a Deus a gente conseguiu nosso primeiro objetivo”, disse.

Na disputa do basquete masculino, o Brasil venceu o Qatar por 72x70, com a definição do placar nos 40 segundos finais.

Já na disputa no vôlei feminino, em jogo emocionante, o Brasil perdeu para a China por 3 sets a 2.

Na final dos 5º Jogos Mundiais Militares realizados no Rio de Janeiro, em 2011, a disputa foi entre essas duas equipes e, na ocasião, o Brasil venceu e ficou com a medalha de ouro.

Na competição de Paraquedismo, os militares brasileiros cumpriram o primeiro round da prova de formação em queda livre e, no Pentatlo Militar, foi realizada a prova de tiro. O time feminino está em 7º lugar e o masculino, na 13º colocação.

Neste domingo (4), terão início as modalidades de Pentatlo Aeronáutico, Boxe, Esgrima, Handebol, Vela, Atletismo e Vôlei masculino.

Também neste domingo, a equipe masculina de futebol enfrenta a Guiné.


Já os atletas do Handebol enfrentam a Coreia. Na segunda partida de vôlei feminino, o Brasil joga contra o Vietnã e a equipe masculina brasileira enfrentará a Índia.

26º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO

Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto

  O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhec...