A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e o Fórum do Campo Potiguar (Focampo) terão que encontrar outro lugar para realizarem o Grito da Seca, marcado para o começo da manhã desta terça-feira no Viaduto de Ponta Negra.
O juiz da Primeira Vara Federal, Magnus Delgado, citou as polícias Militar e Rodoviária Federal, no sentido de enviarem suas tropas de choque para impedir o bloqueio da BR-101, com um detalhe a mais em relação à proibição anterior: os manifestantes também estão impedidos de bloquear as vias marginais.
“Em face da gravidade das agressões, desrespeito e crime cometidos contra a indefesa população de Natal, bem como contra os agentes da lei que buscaram o cumprimento do sagrado direito de ir e vir de qualquer cidadão, requisito novamente o uso das tropas de choque da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, para que dêem efetividade plena à presente decisão”, diz o comunicado do juiz aos comandos das duas polícias.
“Qualquer tipo de movimentação que impeça o fluxo regular de veículos”, de acordo com a decisão do juiz Magnus Delgado, não será permitida.
Pelo jeito, o estoque de balas de borracha vai ser pouco amanhã.
Como o clima será de guerra – certamente – melhor evitar passar pela região do viaduto.
Fonte: blog da Thaisa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.